quarta-feira, 2 de março de 2011

Assembleia Municipal II

MOÇÃO

Braga Capital Europeia da Juventude
Parque de Campismo a alternativa viável à Pousada de Juventude Impossível para 2012
Braga Capital Europeia da Juventude encheu todos os bracarenses de orgulho e entusiasmo a quando da confirmação da nossa urbe como tal para o ano de 2012. Encontrando-se na frente dos concelhos mais jovens do país, Braga viu esta conquista como uma nova janela de oportunidades para a sua juventude. Desde logo a afirmação e promoção de Braga na euroregião; estreitando as relações entre os jovens cidadãos e as instituições europeias. As propostas sugiram de todos os quadrantes políticos e a comunidade dava sinais de se querer envolver neste projecto. Mas de nada mais passou, de um fogo de vista político, do qual o executivo municipal socialista num gesto de malabarismo, tem vindo enganar todos os Bracarenses. Ora por actividades que já deviam estar a ser preparadas, e que nem sinais há delas, ora por o não envolvimento das instituições de Braga, ás quais o vereador Hugo Pires definiu como parceiros estratégicos. O inicio de facto foi bastante forte por parte do vereador da juventude e da demais sua equipa, até se reactivou o concelho municipal de juventude, mas na verdade os efeitos práticos foi um show off empobrecido.
Para não fugir à regra a CMB, tem demonstrado falta de organização e o desgaste de anos a fio de socialismo no comando do nosso município, provando a falta de vocação deste executivo. Vivendo no seu mar de rosas, esqueceu-se de difusores estratégicos fundamentais como a AAUM, e a própria universidade do Minho.
O executivo socialista fechou-se na sua capelinha, não tornando a CEJ como sendo de todos e para todos o bracarenses, em especial direccionada para os jovens. Quase um ano passado da vitória bracarense e a menos de um ano de Braga como capital Europeia da Juventude, pouco ou nada foi feito, pouco ou nada foi trabalhado. Não foi este projecto que a Juventude Popular, o CDS-PP, e a Coligação Juntos por Braga mostraram-se dispostos a colaborar e a fazer dele o início de uma nova Braga uma referência para o futuro. De um ano de caminho, e de pouco investimento retira-se um projecto da pousada de juventude falido, por falta de apoios financeiros e um local pouco convincente para a sua construção. É este o resumo do trabalho da vereação da juventude, e pena é, que todos sabemos que não haverá nem tempo nem dinheiro para a conclusão da nova pousada da juventude em Braga. E por ser esta a realidade, e

porque as infoestruturas são fundamentais para a realização de Braga CEJ que o CDS-PP propõem que o parque de Campismo seja reabilitado, criando mais e melhores condições para quem dele usufruir, funcionado assim como complemento à actual Pousada da Juventude, sendo que a construção de uma nova a tempo do evento em 2012 torna-se insustentável.
Sendo assim o Parque de Campismo é a alternativa viável à Pousada de Juventude Impossível para 2012
A Assembleia Municipal de Braga delibera recomendar à câmara municipal de Braga que desenvolva todos os esforços para a reabilitação do parque de campismo de braga, de forma a que esteja apto a coadjuvar a actual pousada da juventude a receber os participantes na capital europeia da Juventude 2012.

Braga, 25 de Fevereiro de 2011
P’ Grupo Municipal do CDS-PP

Francisco José Peres Filipe Mota

Sem comentários:

Enviar um comentário