Voto de congratulação
Pela realização da Vigésima Edição dos Encontros da Imagem
O Grupo Municipal do CDS/PP apresenta hoje um voto de congratulação pela vigésima edição dos Encontros da Imagem sob o tema “Transmutações da Paisagem”
Na história dos Encontros da Imagem podemos recuar ao ano de 1987 quando nasce este momento cultural que está actualmente em constante movimento.
Este movimento que se gerou à volta da imagem e em especial da fotografia surgiu num momento em que Braga estava a atravessar um intenso desenvolvimento e era necessário compaginar isso com uma iniciativa cultural que ao mesmo tempo pudesse acompanhar nesta arte essa transformação.
Sem desprimor para todos os outros eventos artísticos e culturais realizados na nossa cidade este é aquele que mais longe tem levado o nome da Braga.
Tem este movimento sabido acompanhar a vivencia da cidade mas também provocar reflexão e trazer novas visões para a arte que é a imagem.
Sabemos das dificuldades que a entidade organizadora foi sentindo ao longo destes anos, sabemos também a impossibilidade que se colocou para a realização ininterrupta dos Encontros, mas a vontade e o prestígio já alcançado permitiu que estivessem de volta com toda a energia.
Não podemos deixar de registar o alheamento que por vezes o Ministério da Cultura demonstrou perante este acontecimento artístico, mas acreditamos que não voltará a acontecer, pois este é já um evento sentido e vivido pelos bracarenses.
Relevamos também a associação que algumas empresas fizeram a este evento, permitindo assim concretizar a sua responsabilidade social, mas também imprimir ao evento uma nova capacidade de atrair novos talentos.
À Associação Cultural Encontros da Imagem deixamos a nossa gratidão pela oportunidade que dão aos Bracarenses para apreciar e viver este momento artístico e cultural.
O Grupo Municipal do CDS/PP recomenda a aprovação de um voto de congratulação pela realização dos XX Encontros da Imagem.
Braga, 24 de Setembro de 2010
P’ Grupo Municipal do CDS-PP
Francisco Mota
Aprovado por unanimidade.
ResponderEliminar