quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nota de Imprensa

Nota de Imprensa

A Comissão Política Concelhia de Braga do CDS-PP reuniu-se na passada sexta-feira para analisar os resultados eleitorais do concelho, obtidos no sufrágio para a Assembleia da República de 5 de Junho último. Desta reunião saíram as seguintes notas:

1. O excelente nível das acções de campanha realizadas a nível concelhio, com grande adesão não só dos filiados mas da população em geral, entre as quais se destacaram os encontros com os movimentos associativos, as visitas a empresas e a locais de comércio, as reuniões com diversos agentes locais, nomeadamente na área do ensino e do tecido produtivo do concelho, assim como os contactos directos com a população em iniciativas como o Dia Mundial da Criança ou a Braga Romana, e que contaram com a presença de diversos dirigentes nacionais e distritais do partido, aos quais esta Comissão Política endereça o seu reconhecimento.

2. A excelente mobilização dos militantes e simpatizantes do CDS no concelho de Braga, que assim se conseguiu fazer representar na quase totalidade das Assembleias de Voto do concelho, contribuindo para regularidade do acto eleitoral.

3. O excelente resultado eleitoral obtido pelo CDS no concelho de Braga onde, em relação às eleições legislativas de 2009, passou a ser a 3.ª força partidária mais votada no concelho, obtendo o concelho de Braga o maior aumento de votação comparativamente aos restantes concelhos do distrito, na casa dos 2,25%, situando-se, pela primeira vez em vários anos, acima da média de votação no partido a nível distrital e atingindo idêntico valor ao resultado total nacional do partido.

4. O CDS-PP, na esmagadora maioria das freguesias do concelho de Braga, quer naquelas consideradas rurais quer nas mais urbanas, reitera esta posição de 3.º partido mais votado, o que abre caminho à muito desejada maior implementação do partido a este nível.

5. Destacamos a boa votação que o CDS obtém nas mesas de voto mais jovens, o que confirma a tendência nacional para o grande crescimento do partido nas camadas mais novas da população, onde a opção de voto é mais livre e esclarecida.

6. A consciência que o resultado obtido, apesar de muito positivo, não atingiu as expectativas legitimamente geradas de votação no CDS, quer pela validade das propostas apresentadas, quer pelo trabalho realizado na última legislatura, sendo isto explicável pelo fenómeno do “voto útil” no PPD/PSD, fruto não só de um genuíno desejo de mudança na governação do nosso País, como também dos mal explicados “empates técnicos” para que apontavam as sondagens realizadas. Um voto verdadeiramente livre só pode ser um voto verdadeiramente esclarecido, e muitos cidadãos do nosso concelho, pese embora concordarem com as propostas apresentadas pelo CDS, optaram, no limite, por concentrar o seu voto, na expressão de um profundo desejo de mudança.

7. Pese embora este cenário mais adverso, o CDS- PP de Braga congratula-se por não só ter visto confirmada a votação das eleições legislativas de 2009 – sinal que quem confiou o seu voto no nosso partido há dois anos não viu as suas expectativas goradas e voltou a confiar em nós - como ter visto aumentar o seu n.º de votos, o seu n.º de mandatos atribuídos e a sua percentagem de votação relativa, contribuindo decisivamente para uma maioria estável de centro-direita na Assembleia da República e para a formação de um novo Governo para Portugal.


Braga, 12 de Junho de 2011

A Comissão Política Concelhia do CDS-PP/Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário