quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Jornadas Parlamentares no Minho

Programa
Dia 1 de Fevereiro


Viana do Castelo
-15.00h - Visita: Estaleiros de Viana do Castelo
-16.30h - Debate: "Plataforma Continental. O Grande desafio maritimo português do seculo XXI" Orador - Prof. Doutor Manuel Pinto Abreu
Local: Hotel Flor de Sal

Famalicão
-18.30h – Reunião: Associações de Agricultores e Produtores de Leite de Entre Douro e Minho
Local: Fabricoop, Cooperativa Agrícola de Produtores de Leite de Vila Nova de Famalicão

Dia 2 de Fevereiro:

Guimarães
-10.00h – Visita a uma Empresa de Guimarães

Hotel de Guimarães
-11.00h - Reunião: Empresários
-13.00h – Almoço: "Politica Internacional - Barack Obama, 1 ano depois" Orador - Mário Crespo
-15.00h – Sessão de Abertura:
Intervenções: - Presidente do Grupo Parlamentar, Deputado Pedro Mota Soares

- Presidente distrital de Braga, Eurodeputado Nuno Melo
-15.30h – Painel: “Pobreza: A importância do Sector Social numa economia em crise” Oradores: - Dr. Manuel Lemos – Presidente da União das Misericórdias Portuguesas
- Padre Jardim Moreira - Presidente da rede europeia anti-pobreza
-17.00h – Coffee Break
-17.15h – Painel: “Respostas ao crescimento e ao emprego: a visão dos empresarios e trabalhadores” Oradores: - António Saraiva – Presidente da Confederação da Indústria Portuguesa
- Eng. João Proença - Secretário-Geral da UGT

Braga
- 20.30h – Jantar c/ as Estruturas Locais – Restaurante: Maia Eventos, Sameiro – Braga
Convidado: Prof. Doutor Rui Ramos – “A tradição republicana. Memória da 1ª República”

Dia 3 de Fevereiro:

-10.30h – Painel: “Orçamento de Estado, situação financeira e futuro de Portugal”
Orador: Doutor António Bagão Félix
-11.30h - Coffee Break

-11.45h -Reunião do Grupo Parlamentar
-12.50h – Sessão de Encerramento

Intervenções: - Presidente do Grupo Parlamentar, Dr. Pedro Mota Soares
Presidente do CDS-PP, Dr. Paulo Portas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

JP e CDS associam-se ao projecto "Limpar Portugal"

A Juventude Popular e a Comissão Politica Concelhia de Braga do CDS aliaram-se no passado sábado formalmente ao Projecto Limpar Portugal. Esta foi uma forma de dar assim visibilidade a este grande projecto à semelhança do que já se faz em outros países europeus. O objectivo desta parceria é divulgar a iniciativa junto dos seus militantes e simpatizantes e de uma forma activa participar no dia 20 de Março nas várias acções de limpeza no nosso concelho.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Iniciativa "Limpar Portugal"

A Juventude Popular Concelhia de Braga vem por este meio informar que irá fazer a apresentação pública do “Projecto Limpar Portugal. Limpar Braga. O TEU concelho conta Contigo!” numa conferência de imprensa agendada para o próximo sábado dia 23 de Janeiro do ano corrente pelas 17h45 na sede do CDS-PP na Avenida Central. Contaremos com a honrosa presença do Euro Deputado e o Vice – Presidente do CDS-PP Dr. Nuno Melo, o Eng. Altino Bessa, deputado eleito pelo ciclo do Distrito de Braga, o Presidente da Comissão Política Nacional da Juventude Popular e deputado da Assembleia da República, Micheal Seufert, Dr. Manuel Rocha, presidente da Comissão Politica Concelhia de Braga do CDS/PP, o coordenador para o projecto Limpar Portugal, no concelho de Braga, Dr. Paulo Pimentel, bem como o Presidente da Juventude Popular da Concelhia de Braga, Francisco Mota, e militantes e interessados no projecto.Desde já agradecemos a sua disponibilidade, e gostaríamos de poder contar com a vossa presença.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Preços dos combustiveis nas Auto-Estradas



O CDS-PP pede a intervenção da Autoridade da Concorrência por causa dos preços da gasolina nas auto-estradas. O deputado Altino Bessa garante que há concertação de preços nas bombas de gasolina da A1 e por isso pede mais fiscalização.

O CDS-PP solicitou ao Governo que averigue a existência de alegada “cartelização dos preços” por parte das operadoras dos postos de abastecimento de combustíveis nas auto-estradas nacionais.

Numa pergunta enviada ao Ministério da Economia, os deputados democrata-cristãos comparam os preços de combustíveis praticados ao longo da A1 (Lisboa-Porto) no mesmo dia para concluir que é o mesmo em todos os postos de abastecimento.

No final de Novembro, o deputado Altino Bessa meteu gasolina nas sete bombas da auto-estrada mais movimentada do país e o preço era igual em todas.

"O facto de o preço ser o mesmo dentro da mesma operadora é normal", mas não é normal que "a Galp, a BP e a Repsol utilizem exactamente o mesmo preço em todos os combustíveis quando fora deste percurso essas mesmas operadoras e outras concorrenciais tinham preços completamente diferentes", disse Altino Bessa.

Os deputados do CDS-PP acrescentam que os preços fora das auto-estradas no mesmo dia eram “bastante mais reduzidos”, verificando-se “uma verdadeira concorrência entre os operadores do sector”.

Nesse sentido, os democrata-cristãos querem saber “que fiscalização exerce” o Ministério da Economia sobre os preços dos combustíveis praticados nas auto-estradas onde, escrevem, “princípios básicos de concorrência estão a ser violados”.

“Quais as medidas que o Ministério preconiza para acabar com este comportamento altamente sancionatório e penalizador dos utilizadores destes percursos”, questionam.

No início de Dezembro o CDS-PP fez um requerimento para o Ministério da Economia e para a Autoridade da Concorrência sobre este caso e, cerca de 15 dias depois, os preços foram alterados, acrescentou o democrata-cristão, fazendo saber que tem documentos que provam a existência de preços iguais.

(CDS com TSF)