quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Discurso de Posse do Presidente da Comissão Política Concelhia



Caros militantes e simpatizantes



Este é um momento muito importante e muito especial para a estrutura do CDS-PP nesta cidade: com efeito, há muitos anos que o partido em Braga não conseguia tamanha mobilização, o que é desde logo demonstrativo da força que o CDS-PP tem no concelho de Braga, mas que, no entanto, fruto de circunstancias várias, conduziu o partido a um estado de profunda letargia. Podemos afirmar, sem dúvida alguma, que, hoje, os destinos do CDS-PP, em Braga, bem como os da própria cidade começaram a mudar.



A Comissão Politica Concelhia por mim encabeçada não Vos promete milagres, nem coisas impossíveis, promete sim um partido focalizado no Concelho, virado para as pessoas e para o interesse público. Não vamos fazer uma política de terra queimada, vamos sim apresentar uma política construtiva, de ideias e de projectos. O concelho de Braga, como todos sabemos, tem sido governado, ao longo de mais de 30 anos, envolto numa manta de interesses pouco clara, em que o bem público tem sido sistematicamente colocado em segundo plano. É contra este estado de coisas e esta forma de fazer política que vamos actuar. A nossa visão de Braga passa por um novo modelo de cidade, baseado na sustentabilidade, em que o equilíbrio entre as dimensões económica, social e ambiental seja uma realidade.



O ano que se avizinha será difícil, a crise, que só agora o PS descobriu já é uma realidade no nosso concelho há muito tempo. É no entanto também um ano em que irão decorrer três actos eleitorais, o que constituirá uma oportunidade única para o CDS-PP se afirmar como um factor de mudança e de esperança para um país descrente e desmoralizado.



O nosso projecto vê Braga como um concelho aglutinador e impulsionador da defesa dos interesses das populações de toda a região. Para levar a cabo esta árdua tarefa, contamos com o contributo de todos os bracarenses, sejam filiados de sempre no nosso parido ou não, e lutaremos, afincadamente, pela prossecução deste objectivo. Podeis estar certos de que não recuaremos perante as dificuldades e que faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para atingir a mudança vital para a nossa cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário